Como dizer "É um filme com o ator..." em inglês

Avatar do usuário Daniel Reis 855 1 13
Olá pessoal,

A muito tempo atrás me lembro de ter visto a resposta aqui no fórum para essa pergunta, porém não consegui achar o tal tópico. Então se alguém souber, por gentileza postem o link abaixo ok?

Vejam o exemplo:

Você já assistiu aquele filme com Tom Hanks no qual ele trabalha para a empresa FedEx e em uma de suas viagens pelo mundo o avião que ele viaja acaba caindo numa ilha(...)

Como dizer "É um filme com o ator (nome do ator ou atriz)" em inglês?

Aproveitando o tópico, como dizer "um filme com participação especial de (nome da pessoa)?

Ex:

Você já assistiu aquele novo filme com o Justin Bieber com participação especial de Anitta?

Valeus
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Daniel Reis 855 1 13
Olá pessoal,

Como ninguém ainda respondeu o tópico, vou postar aqui uma sugestão e peço por gentileza que os experts façam uma avaliação, certo?

Minha tentativa de traduzir a frase: "Você já assistiu aquele filme com Tom Hanks no qual ele trabalha para a empresa FedEx e em uma de suas viagens pelo mundo o avião que ele viaja acaba caindo numa ilha(...)"

Have you ever seen/watched a(the) movie where Tom Hanks played a guy who works for FedEx and the plane he was travelling on crashed into an island (...)

O que acham?

Valeus
Avatar do usuário NeyF 2565 5 51
Alguns exemplos tirados da internet

FedEx Corp. Hit the product-placement jackpot with "Cast Away," a movie in which Tom Hanks plays a FedEx engineer who survives four years alone on a South Pacific island.

You may have seen The Terminal, a movie in which Tom Hanks plays a character named Victor Navorski, forced to live at the airport.

It is the title of a movie in which Tom Hanks plays a very unhappy policeman running after a very smart guy committing financial fraud.
Avatar do usuário Donay Mendonça 46670 21 71 1068
Para dizer filme com esse ou aquele ator ou atriz em inglês, você pode fazer uso de:

1. A movie with actor (name)
2. A (name of actor) movie [se o ator ou atriz for protagonista, muito famoso]

Exemplos de uso:

• I watched a movie with Michelle Lang yesterday. She dies in the end, but saves the planet from aliens. [Eu assisti um filme com a atriz Michelle Lang ontem. Ela morre no final, mas salva o planeta de alienígenas.]
  • My grandfather likes movies with Sylvester Stallone. He has already watched Cobra twenty times. [Meu avô gosta de filmes com o ator Sylvester Stallone. Ele já assistiu Cobra vinte vezes.]

• I watched an Angelina Jolie movie last weekend. [Eu assisti um filme com a atriz Angelina Jolie no final de semana passado.]
  • I just watched an old John Wayne movie. [Eu acabei de assistir um filme antigo com o ator John Wayne.]

Bons estudos.