Como dizer "É um filme com o ator..." em inglês

Daniel Reis 2 16
Olá pessoal,

A muito tempo atrás me lembro de ter visto a resposta aqui no fórum para essa pergunta, porém não consegui achar o tal tópico. Então se alguém souber, por gentileza postem o link abaixo ok?

Vejam o exemplo:

Você já assistiu aquele filme com Tom Hanks no qual ele trabalha para a empresa FedEx e em uma de suas viagens pelo mundo o avião que ele viaja acaba caindo numa ilha(...)

Como dizer "É um filme com o ator (nome do ator ou atriz)" em inglês?

Aproveitando o tópico, como dizer "um filme com participação especial de (nome da pessoa)?

Ex:

Você já assistiu aquele novo filme com o Justin Bieber com participação especial de Anitta?

Valeus

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Daniel Reis 2 16
Olá pessoal,

Como ninguém ainda respondeu o tópico, vou postar aqui uma sugestão e peço por gentileza que os experts façam uma avaliação, certo?

Minha tentativa de traduzir a frase: "Você já assistiu aquele filme com Tom Hanks no qual ele trabalha para a empresa FedEx e em uma de suas viagens pelo mundo o avião que ele viaja acaba caindo numa ilha(...)"

Have you ever seen/watched a(the) movie where Tom Hanks played a guy who works for FedEx and the plane he was travelling on crashed into an island (...)

O que acham?

Valeus
NeyF 3 24 206
Alguns exemplos tirados da internet

FedEx Corp. Hit the product-placement jackpot with "Cast Away," a movie in which Tom Hanks plays a FedEx engineer who survives four years alone on a South Pacific island.

You may have seen The Terminal, a movie in which Tom Hanks plays a character named Victor Navorski, forced to live at the airport.

It is the title of a movie in which Tom Hanks plays a very unhappy policeman running after a very smart guy committing financial fraud.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Para dizer filme com esse ou aquele ator ou atriz em inglês, você pode fazer uso de:

1. A movie with actor (name)
2. A (name of actor) movie [se o ator ou atriz for protagonista, muito famoso]

Exemplos de uso:
  • I watched a movie with Michelle Lang yesterday. She dies in the end, but saves the planet from aliens. [Eu assisti um filme com a atriz Michelle Lang ontem. Ela morre no final, mas salva o planeta de alienígenas.]
  • My grandfather likes movies with Sylvester Stallone. He has already watched Cobra twenty times. [Meu avô gosta de filmes com o ator Sylvester Stallone. Ele já assistiu Cobra vinte vezes.]
  • I watched an Angelina Jolie movie last weekend. [Eu assisti um filme com a atriz Angelina Jolie no final de semana passado.]
  • I just watched an old John Wayne movie. [Eu acabei de assistir um filme antigo com o ator John Wayne.]
Bons estudos.