Como dizer "é viciante" em inglês

Boa tarde a todos!

Estou querendo falar sobre um hobby, que é a fotografia, para um amigo americano.
Como posso dizer que acho "viciante" sem que tenha conotação errada?

Eu pensei em "It's addicting" mas fiquei em dúvida se vai parecer que eu uso drogas....rs..... :?

Tks in advance,

Angélica.

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
7 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Para dizer "é viciante" em inglês, sugiro:

(It) is addictive.
  • The game is addictive.
  • O jogo é viciante.
  • The drink is addictive.
  • A bebida é viciante.
  • I don't like gambling. It is addictive.
  • Eu não gosto de jogo de azar. É viciante.
Bons estudos.
Breckenfeld 3 15 127
My suggestion:

It is addiction-forming.

Bye!
timphillips 10
I think "It is habit-forming" sounds better than "it is addiction-forming"
Tim

P.S. A joke "Is a nun's sewing machine habit forming?"
Daniel.S 1 2 7
de uma maneira simples: irresistable
Eu fico com o Donay: addictive hobby.

Exemplos:
  1. Good luck with your lenses, and be prepared: photography is an addictive hobby!! Enjoy your new toys.
  2. Photography is an addictive hobby. Most people start with a simple point and shoot camera and, as their involvement in the immense possibilities increases, they go for more sophisticated cameras and equipment.
  3. There is no better way to learn about photography than to take photos yourself. Beware: a word of caution. This is an addictive hobby.
Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
dlr
I think "It's addictive" and "It's addicting" are equal, except I would rather use "addicting" when talking about things other than drugs/medication.

I would reserve "It's habit forming" for medication or drugs.
Adriano Japan 2 20
it gets you hooked

It gets you hooked and it's very hard to get off of it.
Te vicia, e é muito difícil de se livrar.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!