Como dizer "Enigma" em inglês

Simon Vasconcelos 11 221
Conundrum/ Enigma/ Riddle

Marc Abrahams spends his time seeking the answers to more unlikely problems – conundrums that others dare not tackle. The Guardian

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Enigma =whodunit
PPAULO 6 49 1.3k
No caso acima pode ser "charadas" (quebra-cabeças/grandes enigmas, dilemas).
Pois é um cientista (e seu grupo) que procura entender ou resolver questões que outros não ousam ou talvez achem difíceis ou mesmo que não valeria a pena (custo-benefício, por exemplo).
Tais como porque os beduínos do deserto vestirem preto, descobriu-se que de acordo com o padrão de roupas deles qualquer cor ventilaria - antes de chegar no corpo. O preto um pouco mais.
Ou o caso do estudo se especialistas em ética "surrupiariam" mais livros do que o homem médio, do que qualquer um da sociedade. E concluiu que sim, principalmente os livros de ética foram os que mais foram "tomados emprestados" ou "achados pelos seus donos" (só que não).