Como dizer "Enviar mensagem" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 48450 21 73 1125
Aprenda a dizer enviar mensagem por celular, por email, etc., em inglês. Amplie o seu vocabulário no idioma.

Além da opção geral, send a message, há outras formas (até mais comuns em alguns casos) de se expressar essa ideia em inglês. Entre elas, temos to text e to email. Lembre-se de que você pode simplesmente dizer send a message, no entanto, to text e to email são opções mais curtas e mais rápidas de se utilizar, com isso costumam ser as preferidas. Essa é uma tendência do inglês: abreviar, resumir e agilizar a comunicação.

Confira alguns exemplos de uso a seguir para que possa entender melhor como tudo funciona na prática.

• I texted her a little while ago. [Eu mandei uma menagem no meu celular para ela agora há pouco.]
  • She just texted me back. [Ela acabou de me enviar uma mensagem de volta.]
  • Text me when you're on your way. [Envie-me uma mensagem do seu celular quando estiver a caminho.]
  • Kids seem to be texting non-stop these days. [As crianças parecem estar enviando mensagens no celular o tempo todo, hoje em dia.]
  • If you need anything, just text me. [Se você precisar de alguma coisa, é só me enviar uma mensagem no celular.]

Tenha em mente que to text equivale a enviar uma mensagem escrita. Não se esqueça desse detalhe.

• Patrick e-mailed me yesterday. [O Patrick me enviou uma mensagem por email ontem.]
  • I'll e-mail the documents to her. [Eu irei enviar os documentos por mensagem de email para ela.]
  • I'll e-mail you tomorrow. [Eu vou te enviar uma mensagem por email amanhã.]
  • Email me when you've got time. [Mande-me uma mensagem por email quando tiver tempo.]

Em relação àquelas mensagens de áudio, comuns no WhatsApp, você pode utilizar send a voice message ou send an audio message.

• I sent her a voice message. [Eu enviei uma mensagem de voz para ela.]
  • He sent John an audio message. [Ele enviou uma mensagem de áudio para o John.]

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!