Como dizer "Espírito Olímpico" em inglês

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Mais uma expressão relacionada aos Jogos Olímpicos (Olimpíadas) em inglês: Espírito Olímpico. Saiba também o que significa.

Português: Espírito Olímpico
Inglês: Olympic Spirit

O Espírito Olímpico nada mais é do que uma maneira idealizada de enxergar os Jogos. É um pensamento - uma visão - de como competir e viver como atleta, que pode ser resumida no trecho a seguir, atribuído ao Barão Pierre de Coubertin, considerado o pai dos Jogos Olímpicos da era moderna.
  • "The most important thing in the Olympic Games is not to win but to take part, just as the most important thing in life is not the triumph but the struggle. The essential thing is not to have conquered but to have fought well."
  • "A coisa mais importante nos Jogos Olímpicos não é vencer, mas sim participar. Assim como a coisa mais importante na vida não é triunfar, mas sim lutar. O essencial não é conquistar, mas lutar bem."
Exemplos:
  1. The Olympic Spirit is something great that I had the opportunity to feel in London 2012.
  2. The Olympic Spirit is neither the property of one race nor of one age.

Leitura recomendada:
Bons estudos.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Colabore