Como dizer "Estar interessado em" em inglês

4 48
Hi friends,

Be interested + in + verbo ing
He is interested in starting his own business (ele está interessado em abrir seu próprio negócio)

Be interested + to + verbo infinitivo
She is interested to become an engineer (ela está interessada em ser uma engenheira)

Be out for something
He’s out for only one thing: Victory. (Ele só está interessado em uma coisa: A vitória)

Be into someone
He's into that girl (ele está interessado naquela garota)

Auxílio: Oi inglês no celular, Longman dictionary, EExperts.

Abraços.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 23
We use in and a gerund not an infinitive to express the idea of interested in becoming an engineer. We do not say interested to become. We do not use an infinitive after interested or interested in ever.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 48
Perdão, eu achava que pudesse usar as duas estruturas para o mesmo contexto, agora percebi que cada caso é uma estrutura diferente.

Corrigindo:

Be interested + in + verbo + ing
She is interested in becoming an engineer (ela está interessada em ser uma engenheira)

Exemplo adequado para a estrutura:
Be interested + to + verbo infinitivo
She was interested to know if... (ela estava interessada em saber se...)

I thank you for correcting me.
2 23
It is odd about our language isn't it that you can say
She is interested to know....
but not she is interested to become. Possibly because the verb become is a linking verb that takes a predicate nominative and to know would be a transitive verb that would take a direct object.
Or possibly after in you must use a gerund as the object of the preposition. I am glad I learned English as my native language not as a 2nd language! However Portuguese is very difficult to learn also.