Como dizer "estivesse" em inglês

É claro que se a frase tivesse um 'se', era só colocar o 'If' e pronto. Mas a frase é a seguinte:

"Andava veloz, como quem estivesse em fuga constante."

Como construir frases como essa?

Obrigado desde já!

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Flavia.lm 1 10 96
Hi ornintorrico (difficult to spell, uh?)

Welcome to the forum,

"Andava veloz, como (alguém) quem estivesse em fuga constante." --> sujeito oculto (ele) / "alguém" é opcional
"He walked fast, like someone who was often escaping/running away (of sth)" - sujeito He é obrigatório, "someone" também.

estivesse --> pretérito imperfeito do subjuntivo -> em inglês, usa-se o passado simples
Aahh, entendi. Eu até coloquei no tradutor do Google, e deu exatamente o que você falou, mas desconfiei. Muito obrigado, pelas boas-vindas e resposta. (:

Só mais uma coisa, nos outros tempos, é só passar o verbo para o tempo desejado também?
Ah, só mais outra coisa... :D
Uma música de Beyoncé (não, não gosto. haha) tem como título "If I were a boy". Fiquei em dúvida sobre o que eu falei de colocar apenas o "If" em casos do subjuntivo. Se está no singular, não deveria ser 'was'?

Obrigado de novo novamente (haha).
Flavia.lm 1 10 96
ornintorrico escreveu:Ah, só mais outra coisa... :D
Uma música de Beyoncé (não, não gosto. haha) tem como título "If I were a boy". Fiquei em dúvida sobre o que eu falei de colocar apenas o "If" em casos do subjuntivo. Se está no singular, não deveria ser 'was'?

Obrigado de novo novamente (haha).
Olá,
Veja discussão sobre o assunto em: if-i-were-but-why-t6329.html
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Ornitorrico,

Complementando:

"Andava veloz, como quem estivesse em fuga constante."
"He walked fast, like someone who was constantly trying to run away."

Boa sorte!
Muito obrigado, gente! :D