Como dizer "Eu engordei" em inglês

I've got some weight.

Estaria correto se usasse essa sentença pra me referir ao tema?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Eu acabei de ver num seriado falando " You've gained weight" e "I've gained a little weight".
Avatar do usuário Telma Regina 22845 9 58 574
Você pode dizer de uma maneira mais informal como: my clothes don't fit me anymore!

Na verdade em inglês você sempre tem que procurar ser informal, por exemplo se você encontra algum amigo (que não seja brasileiro, é claro) não é legal dizer "I've put on weight".
Avatar do usuário Flavia.lm 3945 1 9 89
Telma escreveu:Na verdade em inglês você sempre tem que procurar ser informal, por exemplo se você encontra algum amigo (que não seja brasileiro, é claro) não é legal dizer "I've put on weight".

Tel, não entendi o que você quis dizer com "em inglês você sempre tem que procurar ser informal".

E "não é legal dizer "I've put on weight". Por que não?
Avatar do usuário Telma Regina 22845 9 58 574
Flávia, não é comum dizer "eu engordei" para desconhecidos, concorda? Então quando você diz normalmente é para amigos e somos diretos e dizemos "I'm fat", por ex. Normalmente é mais comum ouvir "I've gained some weight" mas não é algo que normalmente se diz em conversas com amigos. Soa muito formal. É mais comum quando comentamos sobre outra pessoa p. ex. "she's put on weight". Só uma dica: em conversas é sempre melhor ser mais informal, get it?