Como dizer "Eu gosto muito de você" em inglês

Como dizer "Eu gosto muito de você" em inglês
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer eu gosto muito de você em inglês. Leia este artigo, fique por dentro do assunto e amplie o seu conhecimento no idioma.

1. I like you a lot. [Eu gosto muito de você.]
2. I really like you. [Eu gosto muito de você.]
3. I like you very much. [Eu gosto muito de você.]
4. I like you so much. [Eu gosto muito de você.]
5. I very much like you. [Eu gosto muito de você.]

Em linguagem coloquial, as opções (1), (2) e (4) são as mais recomendadas. A opção (3) é um pouco mais formal. A opção (5) é a menos comum de todas as mostradas aqui.

Bons estudos.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay, I read your explanation, and one question is left:

Is the option 5. Correct?

Can I say "I very much like you"?

Thanks in advance.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sim. "I very much like you" é uma opção correta. Mas não é comum em linguagem falada.
E o "muito" no sentido negativo ?

Exemplo:

Eles avaliam muito as pessoas para ser voluntário. Por quê?

O "muito" aqui não se refere à quantidade, e sim, a estar fazendo uma crítica sobre a instituição que recruta voluntários, mas pede muita coisa para alguém ser e poder atuar nas atividades pacíficas.

Cya!
Melissa Biscola escreveu: 15 Mar 2020, 13:44 E o "muito" no sentido negativo ?

Exemplo:

Eles avaliam muito as pessoas para ser voluntário. Por quê?

O "muito" aqui não se refere à quantidade, e sim, a estar fazendo uma crítica sobre a instituição que recruta voluntários, mas pede muita coisa para alguém ser e poder atuar nas atividades pacíficas.

Cya!
Uma opção:

Their requirements to apply for a volunteer position are too exaggerated.
PPAULO 6 49 1.3k
Their selection process is ultra picky. (even questionable perhaps, or biased to favor some kind of candidates, but could be just very demanding/challenging).

Somehow I have the feeling that the question could be made by starting another thread, not that we object to some slight diversion. But sometimes the new learner might get the feeling that he is drifting from his inital topic to another.
Just saying. You all know that all questions are welcome, we don´t leave them behind, it would be only for the sake of productivity and organization. Any comments are welcome, of course.