Como dizer "Eu irei retornar" em inglês

Avatar do usuário PPAULO 39195 6 32 684
Gostaria de saber se e' o mesmo em portugues, e que algums tem um sentido pouco e outros longo[/i]:

Eu irei voltar a escola... (faz tempo?)
Pode fazer tempo, há chances de fazer muito tempo - ou algum tempo.
Todavia, pode significar que você tem a intenção de voltar (fisicamente - ir lá) na escola (o prédio) e nesse caso não necessariamente significa que faz tempo (você poderia simplesmente ter chegado da escola há 5 minutos e querer voltar lá, demonstrando sua intenção com essa frase).
Como se pode ver, em português não há marcadores temporais "tão fortes" como em inglês e algumas vezes há até discrepâncias entre tais "marcadores".
De modo que há sim uma dificuldade quando o nosso estudante de inglês está aprendendo conjugação de verbos em inglês.

Eu voltarei a escola... (faz tempo?)
O mesmo se aplica aqui, e mais, a frase também pode significar "que você sente a falta de...", isto é, precisa voltar a estudar.
Basicamente, faz tempo, mas quanto tempo? Pode ser muito ou pode ser recente (contexto é o que fará a diferença).

Eu vou voltar a escola... (pouco tempo?)
Meio que mais em termo de "fisicamente", voltar ao lugar, ao prédio da escola. Um pouco mais natural seria "eu vou voltar para a escola", mas muita gente usaria a sua frase (your sentence) com o mesmo significado da minha frase sublinhada (underlined sentence).

Eu volto a escola.. (pouco tempo?, ainda que seja mau portugues, e' commun falar assim?)
Normalmente não seria falado de forma solta, mas poderia ser, por exemplo, em "eu volto a escola se você voltar comigo. Não gosto de andar só.''
Tem um certa temporalidade "recente" nela, tipo você está convidando ou dizendo a pessoa pra ir (exatamente) agora.

Considere que essa resposta é apenas uma explicação imperfeita, de um leigo, outros deverão aperfeiçoá-la ou complementá-la.
Vamos esperar mais contribuições então.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Hi friends.

How about saying "I am returning to school in February?" Or "I will return to school in February?"

Waiting for your feedback.

Thanks.