Como dizer "Eu não tenho cacife'' em inglês

Como dizer " Eu não tenho cacife para ter estudado em Oxford?"

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Recomendo:

A. Eu não tenho cacife para ter estudado em Oxford? [I don't have what it takes to have gone to Oxford.]
B. Eu não tenho cacife para ter estudado em Oxford? [I'm not smart enough to have gone to Oxford.]

That's it!
marceloluz 3 22
You could say: "I couldn't afford to have been studied at Oxford"
marceloluz 3 22
Donay Mendonça escreveu: 21 Out 2020, 12:16 Recomendo:

Eu não tenho cacife para ter estudado em Oxford? [I don't have what it takes to have gone to Oxford?]

That's it!
Isso! É interessante que "ter cacife" pode tanto significar "ter capacidade/habilidade/requisito" quanto "ter condição financeira". Só pensei nesta quando vi a sentença! Mas essa outra possibilidade também é muito boa!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Interessante mesmo, Marcelo.

Recomendo "I couldn't afford to have studied at Oxford." Sem "been".

Mas "study" com "college", "school" e "university", como neste exemplo, não é tão natural quanto 'go' ou 'attend' - quando o sentido principal é o de frequentar.

CNN - USA: "I'm not smart enough to have gone to law school, but thankfully we do have a number of very smart attorneys with us."