Como dizer "Eu queria saber cozinhar" em inglês

Como dizer "Eu queria saber cozinhar" em inglês
Meu amigo disse que seu passatempo é cozinhar. Eu queria demonstrar que eu admiro o passatempo dele. Então eu queria fazer um elogio e ao mesmo tempo deixar claro que eu não tenho o mesmo gosto que ele, ou seja, eu não gosto do passatempo dele, mas quero dizer isso de maneira educada. Estava pensando em dizer assim:

Eu queria saber cozinhar, mas eu sou péssimo na cozinha.
I wanted to know how to cook, but I'm terrible in the kitchen.

Desse jeito estaria correto, qual a melhor maneira?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
23 127 1.7k
Para dizer "eu queria saber..." em inglês, você pode fazer uso de "I'd like to be able to..." (opção mais fácil de se realizar) ou "I wish I could..." (opção menos provável de se concretizar).

Eu queria saber cozinhar.
I'd like to be able to cook.
I wish I could cook.

No contexto apresentado na pergunta, acredito que "I wish I could cook" seja mais provável do que "I'd like to be able to cook", pelos motivos citados no início desta resposta.

P.S.: sugiro não utilizar "wanted".

Bons estudos.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 6 92
I wish I knew how to do the cooking.

Cheers!
6 71
Also,

If only I knew how to cook.
I wish I knew how to cook. = Queria saber cozinhar.
If only I knew how to cook. = Ah se eu soubesse cozinhar!