Como dizer "Eu quero, Me dá, Me vê (comida, etc)" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Aprenda a pedir comida, bebida, ou outra coisa em inglês. Leia este artigo e faça bonito na hora de comunicar no idioma.

No Brasil, quando vamos pedir comida ou bebida (em lanchonete, restaurante, etc), dizemos, por exemplo, eu quero um cachorro-quente, me dá uma pizza, me vê duas tortas ou me dá um suco de laranja. Em inglês, as traduções mais diretas, como I want e give me não são opções recomendadas. Você poderia até ser entendido com elas, mas elas não são formas muito educadas para o contexto.

Para resolver este problema, no lugar, por exemplo, de I want a hot dog, give me a pizza, give me two pies ou I want an orange juice, é aconselhável utilizar I would like ou a forma contraída I'd like. Observe como fazer.

  • I would like a hot dog, please. [Eu quero um cachorro-quente. Me dá um cachorro-quente. Me vê um cachorro-quente.]
  • I'd like a pizza, please. [Eu quero uma pizza. Me dá uma pizza. Me vê uma pizza.]
  • I would like two pies, please. [Eu quero duas tortas. Me dá duas tortas. Me vê duas tortas.]
  • I'd like an orange juice. [Eu quero um suco de laranja. Me dá um suco de laranja. Me vê um suco de laranja.]

Note também que o uso do please ajuda a melhorar ainda mais o seu pedido. Em português, nós usamos com bem menos frequência o nosso por favor. Em inglês, o please (por favor) é muito mais comum.

Agora que você já está por dentro do assunto, elabore frases com pedidos em inglês (de comidas, bebidas, etc). Quando for para o exterior, vai estar com esse vocabulário pronto para ser colocado em prática e impressionar quem estiver à sua volta.

Bons estudos e até a próxima dica!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!