Como dizer "Eu sou de família" em inglês

Ser de família, nesse caso, quer dizer que é bem educado, honesto, tem um nome a zelar.
Aproveitando, traduzam também, por favor, ter um nome a zelar e pai de família.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
7 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Simom,

1. I'm a good person. / I'm an honest person.

2. Com uma busca, econtrei:

Pai de família
Flavia.lm 1 10 95
Pessoal,

Temos o costume de associar "ser de família" com honestidade/ser uma boa pessoa (mesmo que a família daquela pessoa não valha nada).

Existe em inglês "I'm a family person", mas pelo que eu li parece estar mais associado com o fato de alguém ser apegado à família, gostar de estar sempre junto dela. Os significados são equivalentes nas duas línguas, na opinião de vcs?
Flávia,

Para mim, "family person" não necessariamente vai ser entendido com a ênfase no caráter de "pessoa de família": honesta, equilibrada, etc.

Link relacionado:

Como dizer "ter um nome a zelar" em inglês
Hey guys,

"Family person" soa pra mim tb como uma pessoa que dá mt valor a família, que gosta de passar o tempo com ela. Não acho que caiba pra nossa expressão "ser de família", que significa não ser um qualquer...
Thomas 7 60 288
We have "He is a family man", but the meaning is a little different. It means "He is dedicated to his family."
Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
Gabi 1 1 15
So that would it be like "um cara família", right?
I was trying to figure out how to say that a couple of days ago...
Gabi,

Sim. Um cara família = um cara de família = um cara de bom caráter, equilibrado, justo.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!