Como dizer "expressar dinheiro esfregando os dedos" em inglês

Ref. image.freepik

Não é no sentido de traduzir do português pro inglês "Esfregando as pontas dos dedos". E no sentido de dar nome pra esse gesto, como facepalm.

Existe um nome pra isso em inglês? Eu nem sei se existe pra português.

Ficarei muito grato.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 resposta
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
"Pay me" gesture
"Pay me" sign
Money gesture [formal]

Definition: It is a gesture, which is signalled by repeatedly rubbing one's thumb over the tip of the index finger and middle finger. This gesture resembles the act of rubbing coins or bills together and is generally used when speaking about money. Most of the cultures understand that gesture. It is also used to mean the texture of soft fabric in some countries such as South Africa and Brazil.

Definição: É um gesto que é assinalado esfregando repetidamente o polegar sobre a ponta do dedo indicador e o dedo médio. Esse gesto se assemelha ao ato de esfregar moedas ou notas e é geralmente usado quando se fala em dinheiro. A maioria das culturas entende esse gesto. Também é usado para indicar a textura de um tecido macio em alguns países como a África do Sul e o Brasil.

REFERENCES:

(1) IStock by getting Images. Pay me sign. Date of access: 05-17-2021.

(2) South African Gestures. Number 2 - Rubbing Fingers to Indicate Money or Texture. Date of access: 05-17-2021.

(3) DUARTE, Marcelo. Guia dos Curiosos. O significado de esfregar o dedo. Data de publicação: 27-04-2020.