Como dizer "falar mais alto" em inglês

Oi gente! Me deu um branco e eu estou desesperada, preciso da ajuda de vocês.

Há um tempo atrás estava lendo um livro em que algum personagem estava em meio a amigos em um evento e a música estava tão alta que ele teve de se esforçar para que sua voz soasse mais alta que a música.

Eu jurava que havia uma expressão para essa frase, a única coisa que me vem na cabeça agora é:

"He tried to speak on top of the music" ou "He tried to sound louder than the music"

E os dois soam estranho e eu tenho certeza que há outra expressão mais prática, só não consigo me lembrar qual é.

Eu ficaria muito grata se alguém pudesse me ajudar!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Oi lailarsnd!
As expressões mais simples seriam: Say it louder (imperativo) ou Could you speak louder? (pedido).
Marcio_Farias 1 24 214
Ou:

Talk louder.
PPAULO 6 49 1.3k
Perhaps the character of your book was with friends in a party or something, so he had to shout over the music. Or (if you wish) he had to shout to make himself heard.
One more way to skin that cat is: Tanith heard Rigger shout out over the noise of the approaching train. (source: They Kill Bears, by Lee Vernon - Google books. Search made on October, 02.
So, three ways to express that.
Uma opção para dizer falar mais alto:

Speak Up

Definição: to speak in a louder voice so that people can hear you

Ex:
Could you speak up? We can't hear at the back.

"Cambridge dictionary"