Como dizer "Fazer terapia (psicólogo/psiquiatra)" em inglês

Pessoal nos tempos de hoje é normal uma pessoa fazer terapia com psicólogos e psiquiatras.
Essas são minhas dúvidas como dizer: Passar no psicólogo/psiquiatra ,fazer terapia/terapia em grupo.

Ex:

Eu faço terapia há 2 anos.
É melhor você passar no psicólogo e psiquiatra para ver o que você tem.
É bom fazer terapia com o psicólogo, a gente sempre descobre algo sobre nós mesmos.

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
3 respostas
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Dicas:

1. Be in therapy: fazer terapia, fazer psicoterapia, estar fazendo (psico)terapia. [Therapy: the treatment or examination of someone's mental problems. Longman Dictionary]

- Rob was in therapy for several years. [Longman]
- Rob fez terapia por vários anos.

- She's in therapy. [Oxford]
- Ela faz terapia. / Ela está fazendo terapia.

- "Brad's family gave him an ultimatum: "Get into therapy [comece a fazer terapia, vá fazer terapia], and we'll pay for it, or you will never see another penny from us as long as you live." [San Francisco Cognitive Behavior Therapy Alcohol Addiction - USA]

2. Be in counseling: fazer terapia, fazer psicoterapia, estar fazendo (psico)terapia. [Counseling: professional guidance in resolving personal conflicts and emotional problems. Dictionary.com]

- Kristen Stewart is in counseling after affair. [Hollywoodlife.com - USA]
- Kristen Stewart está fazendo terapia depois de caso amoroso.

- Good work, Ellie. When you're in counseling [você estiver fazendo terapia] 20 years from now, be sure to tell your therapist that we all shared in your FAILure. [The Examiner - USA]

- "I'm going to give her 21 days to get into counseling [começar a fazer terapia, ir fazer terapia],” said the judge, adding that if she didn't receive proof of enrollment by August 11..." [Judge To Lindsay Lohan: Get Counseling - USA]

3. Go to counseling

- How long should I go to counseling? [San Diego Therapist - USA]
- Durante quanto tempo eu devo fazer terapia?

Bons estudos.
Muito legal do Donay,mas tem também fazer terapia usando o perfect simple:
Ex:Eu faço terapia há dez anos.(ainda estou fazendo)

Tá certo assim:

I go to psychiatrist's
she goes today to psychologist's office.
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Muito legal, Donay, mas tem também fazer terapia usando o perfect simple:
Ex:Eu faço terapia há dez anos.(ainda estou fazendo)
Sim. Neste caso, recomendo:

I've been in counseling for ten years.
I've been in therapy for ten years.

"I can say that I've been in counseling for the past 20 years.'' [Oprah.com]
''Halle Berry has revealed she has been in therapy for over 30 years.''[Dailymail.UK]

Tá certo assim:

I go to psychiatrist's
she goes today to psychologist's office.

As opções anteriores são mais naturais/adequadas.