Como dizer "Fazer ultrassonografia" em inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer fazer (ser submetido a) uma ultrassonografia ou ultrassom em inglês.

Have an ultrasound scan

Exemplos de uso:
  • Must I have an ultrasound scan? (Eu devo fazer um ultrassom?)
  • She is going to have an ultrasound scan. (Ela vai fazer uma ultrassonografia.)
Bons estudos.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 respostas
Ordenar por: Data
Henry Cunha 3 18 190
Já reclamei que brasileiro utiliza o adjetivo do inglês como substantivo (parking lot, shopping centre, etc.) e não é que o Donay acha uma em que, em inglês, a coisa é conhecida mesmo pelo adjetivo? Falamos de fazer um "ultrasound", omitindo "scan":

I had an ultrasound.
Regards,
Alessandro 3 13 98
Henry,

Essa eu não entendi, "parking lot" e "shopping centre" não são substantivos?
Henry Cunha 3 18 190
Olá Alessandro

Parking lot = lote (terreno) de estacionamento ("parking" é o adjetivo modificando "lot", mas, em português, "o parking" se tornou um substantivo)

Shopping centre = centro de compras (mas, em português, "o shopping" se tornou o substantivo)

Assim como "scan" é o substantivo, e "ultrasound" o tipo de "scan". Exceto que nesse caso, em inglês, abreviamos para só o adjetivo.

Regards,
Henry Cunha 3 18 190
Outros exemplos:

Top model = em português, ficou só "a top"
Outdoor sign = em português, temos "um outdoor"
Longneck bottle (of beer) = a garrafa desse tipo virou "a longneck"

Vem tudo, eu acredito, do posicionamento do adjetivo, em inglês, em frente do substantivo -- em geral o contrário do português.
Alessandro 3 13 98
Henry,

Obrigado por esclarecer minha dúvida.

Abraço,
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Mas quando o brasileiro diz “shopping”, ele não está falando inglês, está utilizando anglicismo no próprio idioma... “Hoje vou ao shopping”, porque nem existe outra palavra pra isso em português. “Parking” ao invés de “estacionamento” não é comum, pelo menos nunca ouvi.