Como dizer "Fazer um check-up" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Fazer um check-up é realizar ou passar por exames clínicos para a verificação do estado de saúde de uma pessoa. Aprenda a dizer isso em inglês.

Have a check-up / Go for a check-up (passar por exames, como paciente)
Give someone a check-up (realizar exames em alguém, como médico)

Exemplos de uso:

• I had a check-up last year. [Eu fiz um check-up no ano passado.]
  • She goes for a check-up every year. [Ela faz um check-up todo ano.]
  • The doctor gave me a check-up. [O médico fez um check-up em mim.]
  • The doctor gave Johnny a check-up. [O médico fez um check-up no Johnny.]

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Donay, quero saber sua opinião. Posso usar a expressão "comprehensive examination" como sinônimo de check-up?
Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Alexsandro,

Acredito que a opção "comprehensive examination", dentro de um contexto claro, poderia ser entendida como "check-up". No entanto, ela não é uma boa opção para este caso, já que o sentido mais lembrado - mais comum - é o de prova / teste / exame para pessoas que se formaram ou ainda não se formaram no ensino superior.

Bons estudos.
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Só para acrescentar:

"That patient walked in for a full checkup--no, not a routine one."
"Aquele paciente veio/entrou aqui para um checkup completo, não, um de rotina não".

"The nurses walked that patient in for a thorough checkup. I saw the whole action."
"As enfermeiras trouxeram aqui para dentro (provavelmente apoiado nos braços) aquele paciente para um checkup completo. Eu vi tudo".

"That hospital patient brought in his '62 Bentley for a 30,000,000-mile checkup."[1]
"Aquele paciente trouxe seu Bentley 1962 para uma revisão de 30.000.000 de milhas".
-
[1] Sim. Conforme o Merriam-Webster. E outra coisa: se cuidarmos bem de um carro, ele pode até ultrapassar aquela quilometragem, digo, milhagem.