Como dizer "Fazer um pacto" em inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Confira como se diz "fazer um pacto" em inglês. Amplie ainda mais os seus conhecimentos no idioma com esta super dica. Check it out!

Make a deal
Make a pact

Exemplos de uso:
  • The couple made a pact not to argue any more.
  • O casal fez um pacto de não discutir mais.
  • Let's make a pact. We will not waste a single moment worrying about this, OK?
  • Vamos fazer um pacto. Nós não vamos desperdiçar nenhum momento preocupando com isto, OK?
  • I made a deal with John. I'll give him the house back, and he will drop the charges against Anna.
  • Eu fiz um pacto (trato, acordo) com o John. Eu vou devolver a casa para ele, e ele vai retirar as queixas contra a Anna.
  • Let's make a deal. You clean out the swimming pool and I'll buy you those shoes you've been wanting.
  • Vamos fazer um pacto (trato, acordo). Você limpa a piscina e eu compro aqueles sapatos que você está querendo.
  • Anna makes a deal with Rumple to learn the truth about her parents. (Once Upon a Time)
  • Anna faz um pacto (acordo, trato) com Rumple para saber a verdade sobre os pais dela.
Nota:

"Pact" está mais para um acordo de ajuda mútua, apoio entre partes. "Deal" está mais para uma troca, você faz ou dá algo e recebe algo do outro.

Bons estudos.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
It´s worth noticing that people make pacts, nations make treaties. :-)
jorgeluiz 1 6 92
SÓ para adir: strike a deal = chegar a um acordo.

Ex.: after a long discussion, they struck a deal = após longa discussão, eles chegaram a um acordo.

Cheers!