Como dizer "Feliz Natal e um Próspero Ano Novo" em inglês

Como dizer "Feliz Natal e um Próspero Ano Novo" em inglês
  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer Feliz Natal e um Próspero Ano Novo em inglês. Confira mais esta super dica e fique por dentro do assunto.

Merry Christmas and a Happy New Year!

A opção Merry Christmas and a Prosperous New Year, apesar de se parecer mais com a forma em português, é raramente usada em inglês. Você vai ouvir muito mais comumente Merry Christmas and a Happy New Year.

Na cultura de países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, etc., - onde se fala o inglês como primeira língua -, é raro desejar ao outro prosperidade, em contextos como o de Ano Novo. Eles normalmente usam / desejam Happy New Year, e não Prosperous New Year. Observe comentários de falantes nativos do inglês no Wordreference.com:

USA:
We just don't wish people prosperity very often, so the whole concept sounds a little foreign. Obsession over prosperity is more common for some other cultures, like Asian cultures. We would normally wish somebody a happy new year.
UK:
My culture obsesses about health and happiness. We take prosperity for granted.
USA:
In our culture it is rare for us to say things like "May you have prosperity!" or "A prosperous new year to you!"
Para finalizar, assista o vídeo a seguir, onde você irá encontrar Merry Christmas and a Happy New Year.
Bons estudos.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Colabore