Como dizer "Ficar tonto" em inglês

Ficar tonto quer dizer é ter uma tontura,vertigem quando se roda no mesmo lugar ou quando está bêbado mesmo e lógico o ficar tonto de estar enlouquecendo mesmo.

Ex:

Menina pára de radar feito pião senão você vai ficar tonta.
Cara! Eu agachei e fiquei tonto, me deu uma tontura.
Ela está ficando tonta, doidinha.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Sugestão: Ficar tonto = To get dizzy

Exemplo: I got a little dizzy after the roller-coaster ride.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 16
Olá,

O famoso Stun que aparece em jogos de luta é chamado de ''Tontear'' aqui no brasil, eu mesmo nem sei se este verbo tontear existe em português, porque geralmente usamos o atordoar.

Mas eu poderia dizer: He was beat and for a minute he got stunned
?

Valeus
6 49 1.3k
In an indirect way "to get tipsy" would do (to the drinking thingun), it´s not a direct translation (it would be "ficar quente/levemente quente", when someone feels the effect of some alcoholic or fermented drink (beer/ale etc).

But when someone gets tipsy, he/she certainly gets dizzy (the feeling of some kind of vertigo, the world slightly spinning etc) after having some drinks.
1 11 33
Para tontura, sugiro utilizar dizziness.

- She suffers occasional bouts of severe dizziness and has had to give up her job. (dailymail.co.uk)
- Symptoms include dizziness, nausea, sweating, falling and, ultimately, fainting. (cnn.com)
- If you have chest pain, dizziness or are short of breath or sweating, call 911. (suntimes.com)
How can I say:
Eu estou com tontura.
Eu estou sentindo uma leve tontura.
Eu tenho tido tontura ultimamente.

Thanks!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 24 206
Eu estou com tontura.
Eu estou sentindo uma leve tontura.
Eu tenho tido tontura ultimamente.

I'm feeling dizzy.
I feel a little dizzy
I have been felling dizzy lately.