Como dizer "Fonte de inspiração" em inglês

Como dizer "Fonte de inspiração" em inglês
  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer fonte de inspiração em inglês. Leia este artigo e aumente o seu vocabulário e a sua fluência no idioma ainda mais. Fique por dentro do assunto.

"Obama diz que coragem de Mandela é fonte de inspiração para o mundo." (ebc.com.br)

A opção a ser usada para expressar essa ideia em inglês é source of inspiration. É com source of inspiration que a maioria dos falantes nativos do idioma dizem fonte de inspiração.

Vamos dar uma olhada nos exemplos de uso para que você entenda melhor.
  • Her courage is a source of inspiration to us all. [A coragem dela é uma fonte de inspiração para todos nós.]
  • She's a source of inspiration for women everywhere. [Ela é uma fonte de inspiração para as mulheres em todos os lugares.]
Além de source of inspiration já mostrado, você ainda vai encontrar duas outras opções (bem menos comuns): font of inspiration e fount of inspiration.
  • Today's hotel design is a fount of inspiration. [O design de hotéis de hoje é uma fonte de inspiração.]
  • She is a font of inspiration. [Ela é uma fonte de inspiração.]
Tanto font of inspiration quanto fount of inspiration são utilizadas por falantes nativos do idioma, no entanto estas duas opções não são das mais comuns, como foi dito anteriormente.

A minha recomendação é a de que você prefira mesmo source of inspiration, quando quiser falar sobre o assunto em inglês.

É isso. Espero que seja útil. Bons estudos. Até a próxima.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Colabore