Como dizer "Há quanto tempo a festa começou?" em inglês

Olá,uma pessoa que está atrasada para uma festa naturalmente diria ´´Oh Gosh I´m late´´ :shock:
Ou quando ela chegasse na festa poderia falar ´´How long did I lose?´´

Mas como eu poderia falar ´´Há quanto tempo a festa começou?´´ Esse ´´Há´´ que está me complicando..

Espero respostas,Obrigado. ;)

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
What about? How long time has the party started?
Gabi 1 1 19
Oi Gustavo!

Você pode tanto dizer
-What time did the party start? ou (past simple)
How long ago has the party started? (present perfect)
ou se de repente você estiver conversando com alguém
e quiser saber há quanto tempo essa pessoa está na festa....
How long have you been here for? (present perfect)

I hope it helps!
Gabi escreveu:Oi Gustavo!

Você pode tanto dizer
-What time did the party start? (past simple)
Ou simplesmente: When did the party start.
How long ago has the party started?
Não.

How long ago did the party start?
Gabi 1 1 19
Why?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Opção:

How long has it been since the party started?
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Marcio_Farias 1 24 214
Gustavo Sena escreveu:[...] Ou quando ela chegasse na festa poderia falar "How long did I lose?"[...]
How much did I miss? (Se você acha que perdeu (alguma coisa/grande parte da festa)).
Marcio_Farias 1 24 214
Gabi escreveu:Why?
Not unless someone comes up and says I made a mistake, you can (always) drop the for when using how-clauses, BUT not when using wh-clauses.

What did you leave the party for?
How did you leave the party?
Which party did you leave home for?
Gabi:

"How long ago has the party started?" is incorrect because it uses the present perfect tense. It describes an action that started in the past and is still happening now, in the present. But the party is not "starting" now--it started some time in the past, and now it the party is "taking place."
Oops, I should clarify one thing. You CAN say: "The party has started." It means the same thing as "The party started," but it implies that the party is still taking place. However, you cannot say "How long ago has the party started" because the phrase "How long ago" calls for a specific time in the past... it is the same as asking "When did the party start?"