Como dizer "hétero top" em inglês

TheBigSpire 1 11 33
O “hétero top” está associado exclusivamente ao homem, que sente a necessidade de se afirmar como homem, consequentemente tendo atitudes machistas e preconceituosas, diminuindo o valor das mulheres e de minorias, como a LGBTQIAP+ .

A expressão, no entanto, está longe de ser um elogio e é usada como ironia e, geralmente, em tom jocoso quando se referem a um homem de masculinidade tóxica. Entre os sinônimos de hétero top também estão as expressões “boy lixo” e “macho escroto”.

Parte do estereótipo definido pela internet para o hétero top diz que este é comumente encontrado usando roupas como bermuda, sapatênis, camisa polo ou regata. O hétero top também é adepto de academia e gosta de ostentar um corpo malhado, a fim de elevar a própria autoestima. Geralmente se mostrando indignado ao ser recusado por mulheres e se gabando por ter ficado com mais de uma mulher em uma festa ou balada de sertanejo universitário.


Fonte: Queer IG.

Sugestões para o termo "hétero top", gente? Busquei bastante, mas por ser um termo ainda bastante recente não consegui encontrar equivalentes apropriados.

Thanks in advance!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
PPAULO 6 49 1.3k
In a retro vocabulary it would be "macho man/male chauvinist" (there is the "female chauvinist" expression too), most of the time people would think of the "hetero top" just as a synonym with "sexist" (when a guy is stuck-up, with an inflated ego and bratty in some cases).

In other cases "hetero top" could be 'the guy that disagrees with me right now", as in BBB. To that end could be just "he is an asshole".
Hey, about the BBB, just kidding around! :-)
Redseahorse 4 36 579
Outras opções de termos com aplicações similares ao "hetero top": Butch, hypermasculine, macho.

* Atenção: alguns termos em Inglês, como "butch", é utilizado para referir tanto aos homens heterosexuais (masculinos), quanto às mulheres lésbicas masculinizadas. O termo, na verdade, descreve um indivíduo com comportamentos, atitudes, modos de se vestir e aparência, tipicamente masculinos.

Agora, uma dúvida minha, caro TheBigSpire. Este termo "hetero top" do "português" brasileiro, é aplicado para os heteros de ambos os gêneros?
PPAULO 6 49 1.3k
Esclarecendo á dúvida do RedSea...
Não, é geralmente usado pejorativamente ao masculino hetero "que se acha" ou que 'exagera' tentando se demonstrar masculinidade. (Dicionário informal).

Hetero todos já sabem o que é, e "top" é onde a gíria evoluiiu pro lado onde debocham dos 'exageros'.

Ref. oliberal
Indivíduo que tem a necessidade de mostrar o quanto ele é hétero, sendo consequentemente machista.

Talvez fosse o caso de quando a personalidade "metrosexual" meio que se encontra com o chauvinismo, ou algo mais, do ponto de vista de uma ou mais garotas numa roda de conversa. Algumas vezes por se sentir ofendida por alguma ação ou fala do dito cujo. Outras vezes por sentir que ele é, de alguma forma, "empoderado".

Já se fala de "heterotops" mulher, empoderadas ao 'extremo'.
Ref. dicionarioinformal.com
Mas parece que que o uso ainda não é uma tendência na linguagem comum, comparativamente, digo.

Há, em defesa de si, os homens do BBB (matéria do link) dizem que são "heterotops do bem", "do bem" seria o antídoto do "exagero". :-)
Redseahorse 4 36 579
Obg, PPAULO!
PPAULO 6 49 1.3k
Yw, RedSea. Here we share knowledge and learn from one another, all the time.