Como dizer "Isso deixa o arquivo mais pesado" em inglês

2 8 111
Como se diria essas frases em inglês? Estou me referindo a arquivos de computador.

Meus arquivos estão ficando muito pesados.

Fazer isso deixa o arquivo mais pesado.
Fazer isso deixa o arquivo mais leve.

Obrigada.
;)

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Another option, not a literal translation, but perhaps would translate what you mean (if I understood you well, of course).

Fazer isso deixa o arquivo mais pesado.
To do that will make it (the file) take longer to load. (it means that it will make it too large and it´ll take forever to load it.)

Fazer isso deixa o arquivo mais leve.
To do that will speed up Word/Excel/Writer/Calc (the program you are talking about at the time of speaking).
To do that will make things work faster.

And one way to specify what is that "to do that":
Break your file down into smaller files of 50-odd pages each. That ought to speed Word up. Then put it all back together when you've finished.
(an example sentence from the Web)
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 15 131
My suggestions:

The file is very (or too)big..
The file is very (or too) large.
The file is very huge.

"Very big" is perfectly fine. "Very big" or "very large" would be understood by just about any English speaker in that context. I would probably say "very large" myself.

"Heavy" is not a good choice; most people would probably understand it, but files are usually described using size words, not weight words.

Bye!