Como dizer "Isso é uma coisa chata" em inglês

Por favor poderia me responder estou com dúvida eu estou no 8 ano e não estou entendendo.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Para dizer chato(a) em inglês, utilize:

1. Chato(a) - sem graça: boring
  • That's a boring thing. [Isso é uma coisa chata.]
2. Chato (a) - irritante: annoying
  • That's an annoying thing. [Isso é uma coisa chata.]
Bons estudos.
Leonardo96 19 293
É preciso especificar o contexto, pois "chato" pode ter sentido de entediante e irritante. Mas eu nao traduziria como "that's an/a annoying/boring thing", pois nao soa muito natural, e sim como "that's boring/annoying".
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Expressões com adjetivo + thing, como as mostradas acima (that's a boring thing ou that's an annoying thing) são naturais. O termo thing é amplamente utilizado desta maneira.

Recomendo ir, por exemplo, ao Youglish e digitar boring thing e annoying thing para encontrar falantes nativos usando estas expressões.

Bons estudos.
Leonardo96 19 293
Sim, digo nao soar natural no sentido de nao ser o que a maioria das pessoas falariam pra passar essa ideia, a maioria simplesmente falaria "that's boring/annoying". Nao é que that's a boring thing" seja errado gramaticamente ou coisa assim, só nao me soa tao comum e natural quanto falar "that's boring".
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dependendo do contexto a opção mais natural vai ser That's a boring thing ou That's an annoying thing.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Leonardo96 19 293
Não concordo, pois nao vejo qual contexto pode favorecer mais esta opção ao inves de that's boring/annoying", pois ambas passam a mesma ideia, mas respeito sua opinião. Creio que seria mais natural se voce adicionasse "such" por exemplo pra dar ênfase: "That's such an annoying thing", no caso usar "thing" nao só é mais natural como tambem necessário.
Leonardo96 19 293
E não vamos descartar a possibilidade de isso é uma coisa chata" ser traduzido como "that's a bummer/what a bummer", que é quando se refere a uma "situaçao chata", muitas vezes usada pra quando algo atrapalha os planos de alguma forma, e como o contexto nao foi especificado, nao da pra ter certeza.

-I couldn't travel to Paris because I had to use the money to pay a few debts.
-Oh, that's a bummer (ah, que chato)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
É mais natural utilizar pay off no lugar de pay quando o substantivo for debt. Recomendo:
I couldn't travel to Paris because I had to use the money to pay off a few debts.
Att,
Leonardo96 19 293
Ah, sim, ja estava ciente. Nao digitei o "off" por falta de atenção, mas obrigado por corrigir.
NeyF 3 24 206
O youglish mostrou 5 vídeos para "That is a boring thing" e 331 vídeos para "That is boring."