Como dizer "Jurar em falso" em inglês

Como dizer "Jurar em falso" em inglês
1 31 435
Como dizer "Jurar em falso" em inglês?

Contexto:

A - Você jura que não foi você que desregulou a TV?
B - Juro.
A - Olha que jurar em falso é pecado, hein!
B - Eu sei disso.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
De todas estas opções, a mais provável é "swear falsely", na minha experiência.

You shall not swear falsely, but shall perform your oaths to the Lord.
Do not swear falsely by my name and so profane the name of your God. I am the Lord.
False oaths: It is forbidden to swear falsely, as it says "And you shall not swear falsely in My name.

Porém ainda distante da linguagem cotidiana. Para o commonly spoken English, eu sugiro "lie".

Jurar em falso é pecado.
It's wrong to lie.
It's a sin to lie. (menos comum)

Reserve "swear falsely" para contextos mais religiosos. E não rotineiros.

Bons estudos.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 24 214
Sugestão:

"Telling lies is a sin, right?"
1 3 96
Não no caso acima, mas no linguajar mais jurídico é comum vermos:

1) to commit perjury
2) lie under oath
1 24 214
I think zumstein wants an informal form. Do you have one for what it seems worth?
1 3 96
Com certeza ele quer. Já achei a sua uma ótima opção. Adicionei porque conhecimento é sempre bom, mas não me ocorre nada no momento. Todas que penso vão na linha de "you can't go back on your word/promise", mas não encaixa tão bem assim.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 24 214
"You can't go back on your word" sounds okay!
1 31 435
Oi gente,
O problema é que há muitas alternativas: false swearing, forswear, swear false, swear in false, swear falsely ... (nenhuma escolhida por vocês) que eu fico sem saber qual usar.

Além do mais swear também significa praguejar.

Gracias!