Como dizer "média de curso de graduação" em inglês

Como é chamada a média geral obtida (levando em conta todas as matérias) de um curso de graduação?

Como eu colocaria essa informação em um currículo por exemplo?

Thank you very much indeed! ;)

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
Ao que me parece, de várias maneiras.

Mean overall grade.
Mean overall score.
Mean overall grade equivalency score.
Mean overall grade point average.

Zé graduated from Universidade Cocoroca with a mean overal grade point average of "B."
Henry Cunha 3 18 190
Dois comentários. Em relação a currículo, talves seja o tipo de informação que não vale a pena incluir. Geralmente nenhum empregador (norte-americano) saberia o significado de, ou se interessaria por, um resultado numérico, sem conhecer a escola. Quero dizer, ter se formado importa, com qual média não. Isso é coisa pra mais adiante, se necessário para se distinguir de outros candidatos ao emprego.

A outra coisa é média (average) e "grade-point average". Que eu saiba, "grade point average" é um sistema americano de transformar suas notas (A, B. ... 90, 80, seja lá oque for) em uma escala de 0 a 4 ou 0 a 3. Por exemplo, na universidade em que eu me formei, utilizava-se uma escla de 0 a 4. com A+=4, A-=3.5, A=3, coisa assim, então é possivel computar um "grade point average" -- mas mesmo assim não é uma escala universal. Portanto, eu não utilizaria esse termo. Se precisar falar de média, melhor mesmo a humilde "average" para pelo menos dar uma idéia do seu nível de aproveitamento.

Regards