Como dizer "mendigo" em inglês

Olá pessoal do EE, estou eu aqui mais uma vez. Minha dúvida agora é a seguinte:

De acordo com este tópico mendigo em Inglês é "homeless". Este é um termo que eu já havia ouvido outras vezes por nativos inclusive, porém o Google Tradutor e muitas outras pessoas que não são nativas utilizam a palavra "beggar" para mendigo. Então fica a minha pergunta: Qual dos dois termos é o mais usual, "homeless" ou "beggar"? E sobre o plural de "homeless", seria "homelesses"?

Muito obrigado a todos.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Artful Dodger 4500 6 13 103
Homeless é um adjetivo que qualifica qualquer pessoa que não tenha uma casa para morar e, portanto, habite as ruas. Essa seria a melhor forma de se definir mendigo na língua inglesa, em minha opinião. A palavra homeless também pode ser um substantivo. Exemplos:

"The homeless are more vulnerable to urban violence". [usado como substantivo]
Observe que o plural de homeless é homeless mesmo.

"That homeless guy was asking for food". [usado como adjetivo]

Beggar é qualquer pessoa que sobrevive pedindo dinheiro e/ou ajuda pelas ruas. Em sua imensa maioria, tratam-se de mendigos, tanto que as palavras tornaram-se quase sinônimas.

"Beggars can't be choosers" = expressão que significa que quando você não tem dinheiro nem recursos, você aceita o que quer que lhe seja dado.

Homelessness é o substantivo para se referir à condição de habitante das ruas. "Homelessness is a serious problem nowadays".

Cheers!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Já ouvi dizer também a palavra hobo e bum para descrever mendigo em inglês.
"Bum" seria melhor tradizida como vagabundo, vadio. Veja: http://www.wordreference.com/enpt/bum
Então posso imaginar que se use homeless para aquele mendigo que vive na rua, que more na rua e beggar para aquele que vive de pedir na rua assim como um pedinte mas que não necessariamente more na rua.
Certa vez andando com alguns americanos, encontramos um mendigo, e me veio em mente: Como se diz mendigo em Inglês? Eles me responderam que nos E.U.A usam Homeless. Beggar é algo mais formal.
Aprendi que, embora ambos possam ser usados referir a medigo:

Homeless passa a idéia de "desabrigado; sem lar; sem teto"
Beggar passa a idéia de "pedinte; aquele que implora por comida, dinheiro ou afins"
Avatar do usuário Thomas 14490 7 58 286
BUM is also used to mean someone who is worthless, never does anything constructive, etc. A bum avoids work. He bums or begs money. (I remember a bum asking me if I had any food. I gave him one of two sandwiches I had made for lunch. He looked at it and said, "Oh, I don't like that kind of sandwich." I guess he wanted steak, lobster and wine. LOL) A "beach bum" is someone who spends all waking moments at the beach without a visible means of support. TO BUM = to acquire without work. (Can I bum you out of a cigarette? I spent six months bumming around the South, living where and how I could.)

TRAMP is often used incorrectly to mean bum or beggar. A true tramp likes to travel, and he will work for food, a place to sleep, etc. Some migrant workers are tramps, and they will follow the harvests, looking for work and seeing the country. Many times he simply is unemployed and without a home to call his own. When/If he finds a good job, he will remain and work. TRAMPS have no respect for BUMS. TRAMP is often used in the sense of vadia, a woman without morals. A TRAMP STEAMER is a sailing ship without a specific route that will take freight to a port, look for another shipment and go to its destination, and then find another job going to yet another port. A SADDLE TRAMP is a cowboy who works for a time, goes to another ranch for a while, continues to another location, etc.

A HOBO is much like a tramp. He will work, but his main interest is in enjoying life as the travels from place to place. This is not a temporary thing but a way of life. A HOBO JUNGLE is an encampment of hobos, often near railroad tracks. The railroad is often used as a means of illegal transportation from job to job, town to town. To get on on a train illegally is TO HOP A TRAIN, TO HOP A FREIGHT, etc. To ride on a train without paying is TO RIDE THE RODS. A HOBO is the name of a special pocket knife that has a fork, a knife blade, and sometimes a spoon. A HOBO STOVE is a very simple stove usually made from an empty tuna can. HOBO KELLY was one of the most popular and beloved clowns in the USA.