Como dizer "menos eu" em inglês

Hi everyone!

Queria saber como se diz "menos eu", exemplo.
Todo mundo vai na festa, menos eu

Thanks!

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
  Resposta mais votada
4 12 30
Hi, Jean,

There are a couple of ways to say this. Here are some examples: "except (for) me" / "but me" (the "for" is optional after generalizing words like all, everything, everyone, etc.)

"Todo mundo vai na festa, menos eu."

"Everyone is going to the party except (for) me." / "Everyone except (for) me is going to the party."

"Everyone is going to the party but me." / "Everyone but me is going to the party."

Use the object pronouns: me, you, him, her, it, us, them

This is a simple explanation! The rules will change depending on what comes before and after the "except" and "but" and the context (of course they would, it's English!)

Hope this helps a little bit!

Josh
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Você pode usar but como preposição, neste caso indicando "exceto", "menos (alguém ou algo)", "além de (alguém ou algo)".

(Fonte: The Free Dictionary).

"Everyone is going to the party but me."
"Todo mundo vai na festa, menos eu."

Outros exemplos via Merriam-Webster:

"They've done nothing but argue all afternoon."
"Eles não fizeram nada a não ser discutir a tarde inteira."

"I didn't tell anyone but my sister."
"Eu não contei a ninguém além da minha irmã."

"No one would try that but you."
"Ninguém tentaria isso exceto você."
Opções :

Everybody besides me is going to the party.

Everybody other than me is going to the party.

Everybody but me is going to the party.

Everybody except (for)me is going to the party.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!