Como dizer "Mexer (no sentido de arrumar briga)" em inglês

Mexer com alguém no sentido de provocar,arrumar confusão etc,no português há esse significado do verbo mexer.

EX:
Se você mexer com ele,você está mexendo comigo então malandro a chapa vai esquentar.
Se a Coréia do Norte mexer com a Coréia do Sul ela vai estar mexendo também com o Estados Unidos da América.
Não mexa com quem está queto,você pode arrumar uma grande briga.

Não vamos esquecer também que o verbo mexer serve para paquerar mulheres na rua ou até mesmo homens.

Ex:
Eu mexi com a aquela garota linda e ela sorriu para mim.
Para de ficar mexendo com as garotas na rua isso ainda vai dar muita confusão.
Eu mexi com uma garota no shopping e ela ficou toda feliz.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Respondendo a pergunta-título: mexer no sentido de procurar briga


Pick a fight

''Don't pick a fight with him.'' [Não mexa com ele. / não arrume briga com ele.]
To mess with

Ex: ''Don't mess with her.'' (Não mexa com ela).
Não sei se esse termo tbm é válido para paqueras.

Pra ficar no sentido de ''dar em cima'', use a expressão ''hit on'' que seria o mesmo de ''flirt'' (flertar).
Então minha sentenças ficam desse jeito,está certo?

If you pick a fight with him, you will be pick a fight with me,so dude a storm will be brewing.

Whether North Korea picks a fight with South Korea,it will also be picks a fight with the United States of America.

Do not pick with whom is chillin,you can get a big altercation.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Vitor,
If you pick a fight with him, you will be pick a fight with me,so dude a storm will be brewing.

Whether North Korea picks a fight with South Korea,it will also be picks a fight with the United States of America.
Na verdade, suas opções não estão adequadas/naturais. Sugestões:

''If you pick a fight with him, you'll have me to deal with.''
"If North Korea pick a fight with South Korea, the United States will immediately help South Korea.''
felipeh6 7 58
vitor boldrin escreveu:Do not pick with whom is chillin,you can get a big altercation.
Hello vitor boldrin,

Instead of the sentence that you wrote above, I would suggest:

- Do not bother who is quiet, you can get involved in a big fight.

Best Regards!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
jorgeluiz 1 6 92
No filme " Os Intocáveis "o mafioso Al Capone diz : If you mess with me I will mess with you.( Se você mexer comigo eu mexo com você ).


hugs.