Como dizer "moletom" em inglês

10 1
Como dizer moletom em inglês?
9 respostas
Ordenar por: Data

Aprenda a dizer moletom em inglês com pronúncia e frases traduzidas. Leia este artigo e melhore ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

A palavra moletom originalmente é: (1) o tecido macio e quente de algodão ou lã; (2) peça de vestuário feita com esse tecido.

Em inglês, temos as seguintes opções. Vamos primeiramente às peças de vestuário. Observe.
  • Tracksuit (conjunto de moletom)
  • Sweatsuit (conjunto de moletom)
  • Sweatpants (calça de moletom)
  • Sweatshirt (blusa de moletom)
  • Hoodie (blusa de moletom com capuz)
O nome do tecido (moletom) é fleece. Com isso, pode-se dizer, por exemplo, fleece jacket (jaqueta de moletom), fleece pants (calça de moletom), etc. Dependendo do contexto, você pode precisar usar a palavra fleece para especificar o tipo de tecido na roupa.

Vamos aos exemplos de uso com algumas das expressões mais comuns que combinam com os equivalentes a moletom em inglês.
  • Anna was wearing a tracksuit at the gym. [Anna estava usando um conjunto de moletom na academia.]
  • This sweatsuit doesn't fit me anymore. [Este conjunto de moletom não me serve mais.]
  • My sweatpants are torn. [Minha calça de moletom está rasgada.]
  • I'd like to try on this sweatshirt. [Eu gostaria de experimentar esta blusa de moletom.]
  • This hoodie is worn-out. [Esta blusa de moletom com capuz está velha.]
  • This fleece jacket has a hole in it. [Esta jaqueta de moletom está furada.]
  • There is milk on these fleece pants. I'll wash them. [Esta calça de moletom está suja de leite. Eu vou lavá-la.]
Note que foram usadas diversas expressões úteis com as roupas (de moletom) acima: wear (usar), fit (servir), torn (rasgado), try on (experimentar), worn-out (velho devido ao uso), have a hole in it (estar furado) e there is + substância + superfície (estar sujo de substância).

Então, é isso! Chegamos ao fim da dica. Agora que você esta a par deste assunto, já sabe dizer moletom em inglês, aprendeu a pronúncia e também expressões úteis para facilitar a utilização, sugerimos compartilhar o post com um colega para ajudá-lo a turbinar as suas habilidades com o inglês.

Fica a dica!

Leia também:

Cf. Como dizer "Reclamar de barriga cheia" em inglês
Cf. Como dizer "Mexer os pauzinhos" em inglês

Este post recebeu colaborações de: Gabi, Anamontardo, Flavia.lm, Thomas, Ka Guisasola, PPAULO e Donay Mendonça.

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!

800 1 1 15
Realmente não sei se moleton em inglês existe (a palavra eu digo), mas você pode usar a palavratracksuit bottomsou tracksuit trouserspara calças ou simplesmente tracksuit.

Tracksuit - roupas como moleton, ou por exemplo, aquelas roupas largas que usamos para praticar esportes.

Tem também tracksuit top, tracksuit jumper
Mas as duas palavras juntas fica algo um pouco longo para se dizer e você tende a ouvir apenas o "tracksuit"

20
A Gabi está correta. Eu só acrescentaria a informação de que quando nos referimos ao blusão de moletom, usamos "sweatshirt" (se fala mais ou menos assim: "suétxãrt").

Kisses!

4040 1 10 93
Do Oxford Escolar:

Moletom
1 (blusão) sweatshirt
2 (calça) sweatpants [plural]
3 (conjunto) sweatsuit, tracksuit (GB)

14640 7 59 287
Acho que o nome do tecido é FLEECE, pelo menos nos EUA.
MENSAGEM PATROCINADA Você confunde o "then" com "than" ou o "a" ou "an"? Faça o download do Guia da English Live com uma lista de 10 palavras em inglês que causam confusão. O guia vem com atividades para praticar.

Download do Guia em PDF - Grátis!

Hoodie.

O Thomas está certo é Fleece, e se pronuncia "Flis", na Irlanda se fala assim também.

51675 6 42 935
Also jacket fleece/trouser fleece. That could also be women´s fleece jacket/men´s fleece jacket, etc.

5
Aqui na Austrália só vejo a galera dizer "jumper" e nada mais.
Não vi ninguém dizer "tracksuit jumper".

MENSAGEM PATROCINADA Muita gente sonha em morar fora, mas o que é importante saber antes de se aventurar no exterior? Baixe o novo guia da English Live. Nele, você vai saber das possibilidades, os documentos necessários entre outras dicas.

Download do Guia em PDF - Grátis!