Como dizer "muito menos" em inglês?

Como fala "muito menos"?

Exemplo: Você não gosta de café que eu sei, mais e você gosta de capuccino então? Não. Se eu não gosto de café muito menos de capuccino.

Seria "a lot less" a tradução disso?

I know you don't like coffee, but do you like capuccino then? No...If I don't like coffee a lot less do I like capuccino.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Hi surferboyx9

Acredito que "let alone" possa ser usado aqui. Ele tem o sentido de "quem dirá/ muito menos/ quanto mais".
Ex:
Exemplo do Oxford Escolar: Não tenho dinheiro para comprar roupa, quanto mais para viajar. --> I can’t afford new clothes, let alone a vacation.

Logo,

I don't like coffee, let alone capuccino.

Hope this helps,

Flávia
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Pessoal,

Mais uma sugestão:

"Eu não gosto de café muito menos de capuccino."
"I don´t like coffee, much less capuccino."

"I am no-one’s spokesman, much less his."(Macmillan)-->Eu não sou porta-voz de ninguém,muito menos dele.
"I don't like cigarettes, much less cigars."(Eu não gosto de cigarros,muito menos de charuto.)

Bons estudos.
Ola pessoal!!
Uma pergunta:

E no caso de:
Este grupo tem muito menos oportunidade que outro.
Como ficaria?? Too less, many fewer?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Eu diria "much less" (oportunidade) ou "much fewer" (oportunidades).

"When a child grows up in a home where people lose control frequently, they have much fewer opportunities to learn how to stay in control themselves.'' [Cambridge ISC]
PPAULO 6 49 1.3k
I would "a lot less":
This group has a lot less opportunity than that other one.

Kids today have a lot less freedom than their parents did.
(taken from the internet)

British tech workers get paid a lot less than Americans for doing the exact same job.
(from Business Insider.)

He works a lot less carefully than the other jeweler in town.
(from a site)

Um "muito menos que...", só que aqui sem comparar um grupo com outro, A com B, X com Y etc.
Fleur East: "X Factor is a lot less glamorous than it appears"
http://www.reveal.co.uk/showbiz-celeb-g ... pears.html

---------
There are more than a way to skin a cat, of course, so more than a way to say something. Hence, this one was just for the sake of participation.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Marcelo Reis 1 3 96
Fora o que já disseram acima, aqui vai mais uma que vejo:

*Este grupo tem muito menos oportunidade que outro => This group has/offers far fewer opportunities than the other one.