Como dizer "Não faço a menor ideia" em inglês

Como eu digo "Não faço a menor ideia "? Pelo que eu entendo nos seriados, não escuto
O "have", penso q é "I no idea". É com ou sem o "have"?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Hi,

I have no idea or
I don't have any idea

Regards
então o "have" tem q estar na oração. é isso?
Avatar do usuário Daniel.S 575 1 2 5
Hi there!

plus:

I've got no idea

Take care,

Daniel
Avatar do usuário Donay Mendonça 46655 21 71 1068
Olá Lilica,

Complementando...

Você pode dizer " I have no idea", "I've got no idea" ou "No idea", sem o "have".

Boa sorte!
Avatar do usuário RenanKenplers 55 1
Complementinho básico:

''I don't have a clue'' também é bastante usado.

Regards,
Avatar do usuário maryziller 285 1 1
lilica-lu escreveu:Como eu digo "Não faço a menor ideia "? Pelo que eu entendo nos seriados, não escuto
o "have", penso q é "I no idea". É com ou sem o "have"?

They are probably saying I've no idea.
I don't have the slightest idea is also used in addition to all the suggestions above.
Hi!

Eu diria "I have no idea..."
Avatar do usuário RenanKenplers 55 1
lilica-lu escreveu:então o "have" tem q estar na oração. é isso?

A questão é que em português nós usamos o verbo fazer (Você faz/Eu faço idéia, etc.). Mas agora se você diz em inglês "I make no ideia" em tradução à sua dúvida, não soa estranho? Fora que além de soar estranho, é gramaticalmente errado.

Nem tudo o que escrevemos em português dá para ser traduzido ao pé da letra para o inglês, infelizmente.
Got it? Espero ter ajudado.

Regards,
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Flavia.lm 3845 1 9 85
Mais formas de se dizer "não faço a menor idéia" = https://www.englishexperts.com.br/0 ... e-que-sei/