Como dizer "Nunca erra" em inglês

Como dizer Errar em inglês, nas frases Deus nunca erra, Você acha que você nunca erra? (no sentido de se equivocar, não fazer algo correto)?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
19 293
Pessoal, só uma coisinha. Prestem atenção no tom que é usado em "voce acha que nunca erra?". Esse tipo de "pergunta" nao se usa o auxiliar "do", pois é como se fosse uma pergunta retórica, você pergunta sem necessariamente esperar uma resposta.

You think you never make a mistake?
So you think you're always right, huh?

Aqui a ideia é que voce ja sugere que a pessoa acha que está sempre certa e voce pergunta nesse tom. Se voce diz "do you think you never make a mistake?", seria como se fosse uma pergunta mais séria mesmo, sem sugerir nada e voce está interessado em saber se a pessoa acha que nunca erra de uma forma mais educada e normal.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
To sentence #2:
Do you think you is never wrong?
Do you think you are Mr. Right? (a bit judgemental or ironic here)
Do you really think you are infallible?
Do you think/believe you never make a mistake? (OR ...that you never make mistakes?)
3 15 131
My suggestions:

Deus nunca erra = God never errs, God never fails.

Você acha que nunca erra? = Do you think you are always right? Do you think you never make a mistake?

Bye!
6 49 1.3k
Thank you Leo for the insight, it really comes in handy. ;-)