Como dizer "O gato come bolo?" em inglês

Hi. Sobre Do e Does, penso que os colegas colaboraram muito. Ainda sobre o assunto, minha dúvida é conforme a seguinte sentença: O gato come bolo?... Se a maneira certa de perguntar em inglês for: "The cat eat the cake?"...não seria correto perguntar: Does the cat eat the cake?...como devo formular essa pergunta? Devo usar Does nesse caso ou não?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
5 respostas
Ordenar por: Data
NeyF 3 24 206
Sim, o correto é:

Does the cat eat the cake? (singular)
Do the cats eat the cake? (plural)
Eu particularmente entendo que o uso do "the" antes do "cake" nessa frase não faz sentido mesmo em português porque se estivermos nos referindo a um bolo em especial creio que no presente (ou seja, a ação ocorrendo nesse momento) o correto seria perguntar "Is the cat eating the cake?" ou se fosse no pretérito "Did the cat eat the cake?" ou ainda no futuro algo como "Do you think the cat will eat the cake?"

Acho que a pergunta usando o "do" nesse caso somente seria possível caso se estivesse se referindo ao "bolo" de uma forma genérica, fazendo-se uma pergunta sobre as preferências gastronômicas (rs) do felino e sem o uso do "the" antes do "cake" ficando assim: "Does the cat eat cake?".

Não sei se isso está correto mas pelo menos é o que me parece.
PPAULO 6 49 1.3k
An aside comment, for the sake of participation. I don´t want to exhaust the subject. So it´s a succinct one:

Do cats eat cake(s)? (gatos em geral, mas você pode perguntar assim e na verdade "descobrir" para o seu próprio pet/gato).

Do cat eat cakes? (é bem usado para fazer perguntas em geral, outro exemplo - do feral cats eat eggs?

Is it okay to feed my cat a wedge of cake? (seria uma outra opção, aqui é realmente sobre um gato específico, o seu - o que está presente no momento)

Is it okay to feed cats a wedge of cake? (gatos no geral - gatos no varejo, qualquer gato.)

Usando "the cake" sugere, como foi mencionado, um bolo espefíco: o bolo do aniversário - se eu der? E ainda alguém pode ficar com a imagem de que você está oferendo um bolo todo (the cake), seja o da festa ou qualquer outro. O gato ficará no mínimo com dor na barriga, a ponto de explodir! Estou falando de um bolo padrão, se for um mini bolo aí é outra interpretação. :-)
Grato pela ajuda!
PPAULO 6 49 1.3k
Por nada! é nosso prazer poder ajudar de alguma forma.