Como dizer "O que você disse?" em inglês

Bom pessoal sou novo aqui no site e também no estudo do idioma, então minha pergunta é basicamente a seguinte: No caso se eu for perguntar para alguém o que ela disse eu poderia usar sorry? Ou what?, enfim várias outras formas mas queria pensar em um caso mais específico:

Por exemplo se eu usasse a frase sorry, what did you say? E sorry, what have you said? Então, gostaria primeiro de saber se a segunda existe e no caso de sim, qual seria a diferença entre essas duas frases ?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Joarez.GN 3 15
Vou tentar te ajudar.
Você pode sempre dizer:

Sorry/Excuse me, can you repeat please?
Sorry/Excuse me, what did you say?
Sorry/Excuse me, I didn't get it, can you repeat?
Sorry/Excuse me, Could you say again?

Citei algumas formas que você poderia dizer, tem as mais frequentes no idioma e as menos frequentes, como dica, você pode pensar em português, como você falaria essa frase em português, e o que seria um pouco estranho pra você?
É o mesmo para eles, mas não significa que está errado, se tiver coerência.

Agora a segunda pergunta:

Use "What did you say?",pois "What have you said?" ficaria incomum nessa situação.

Pesquise a diferença entre "Present perfect x Past simple"pra entender o porque de um e não o outro.

Regards!