Como dizer "O que você veio fazer aqui" em inglês

Oi, pessoal!
Tive um branco e não estou conseguindo fazer a seguinte pergunta em inglês: "O que você veio fazer aqui?"

Sei que poderia dizer, dependendo do contexto: "Why did you come here?", mas é um pouco diferente. Como digo exatamente a frase acima?

Obrigado, pessoal!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Jerry Dorien 4 48
Hi Gleison_gomes,

Eu confesso que também fiquei em dúvida na construção, se eu colocar na estrutura que aprendi ficaria assim:
what did you come here to do???

Eu vi essa pergunta em um clip da net dessa forma:
Do what you came here today??

abraços.
"what did you come here for?" = "Para que vc veio aqui?"
Uma observação: cuidado na hora de passar letra por letra do português para o inglês ou vice-versa, pois muitas vezes isso não deixa a frase com o mesmo sentido. Sabemos que os nativos da lingua portuguesa e os nativos da lingua inglesa pensam de maneira totalmente diferente.

A pergunta "o que você veio fazer aqui?" é uma pergunta realizada no momento da ação, ou seja no presente contínuo que neste caso o mais recomendável seria "what are you doing here?". Apesar de que em português o verbo se encontra no passado, em inglês o verbo deve estar no presente continuo, que em portugês é nada mais nada menos que "o que você está fazendo aqui?" que se pode traduzir também para "o que você veio fazer aqui?"
Lembrei-me de outras que também podem ser usadas: "What are you here for?" "Why are you here?"
Jerry Dorien 4 48
Hi Notlir,

Muito boa essa dica, as vezes passamos despercebidos do tempo verbal.

Obrigado, abraços meu irmão.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Obrigado, Notlir!
Gostei mais da "What are you here for"! :-)

Valeu!