Como dizer ''oferenda'' (religiões afro-brasileiras) em inglês

Como dizer 'oferenda' para o Candomblé e a Umbanda ou 'oferendar'. Por exemplo: Fiz uma oferenda a Oxum. Oferendou uma cerveja a Ogum.

O termo que se aproxima é 'sacrifice' ou 'offering' (como substantivo) ou 'offer' (como verbo), porque offertory e oblation são termos usados na Igreja Católica. Essas religiões são exclusivamente brasileiras e não existem nos Estados Unidos, na Inglaterra, no Canadá, na Austrália. Você precisa explicar o que é o Candomblé, a Umbanda, despacho, ritual, firmeza, guia, entidade, ebó e oferenda.

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
PPAULO 6 47 1.1k
It's offering. As per definition on Wordreference:
Something that is offered
A contribution to the funds of a religious organization
A sacrifice, as of an animal, to a deity

Wikipedia has this Camdonble entry where it says that offerings in that religion originated from West Africa are called ebós.
There are more aobut it at
Ref. en.wikipedia

As for the sentence you could have stated that you "have made an offering to [name the deity here]"
Redseahorse 2 28 365
"Offering" > (Make an offering) me parece mais adequado!... "I made an offering to Oxum", "He gave a beer to Ogum, as an offering"... Comentários adicionais (coisas que eu li e aprendi para poder contribuir na resposta do teu post): "Ofertas/Oferendas/sacrifícios" são praticas milenares e comuns de muitas religiões. Ambas as religiões, Candomblé e Umbanda, há muito tempo possuem praticantes espalhados pelo mundo, inclusive pelas Americas e Europa. Nos USA tb são praticadas outras religioes Afro-Americanas. O Candomblé, ao contrario da Umbanda, teve origem na Africa, se difundiu no Brasil e se expandiu.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!