Como dizer "pantufa" em inglês

I'd like to know how we can say "pantufa" in English.

Thanx!

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
10 respostas
Flavia.lm 1 10 95
De acordo com o tradutor disponível aqui no cantinho da página:

Pantufa (f)
N. slipper, house shoe
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Complementando:

"Pantufa", ao meu ver, é um tipo de chinelo equivalente ao "slippers" em inglês.

He came to the door in his slippers.(Oxford)
Ele veio até a porta de pantufa.

Boa sorte!
Nunca tinha visto aquele "Tradutor" no cantinho, juro!!!

Thanx a lot!!!
Thomas 7 60 288
Concordo com a Flávia, mas não tenho a idéia mais mínima qual é a diferença entre SLIPPERS e um HOUSE SHOES. Mentira. Escrevem-se diferente. rsrsrs
Gabi 1 1 15
Eu acho que slippers é mais usado do que house shoes... outra diferença rs
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
ailime 1
Pessoal,

Não tenho dúvidas que pantufa é slipper, mas o slipper pode ser "chinelo(tipo havaianas)"? É que em alguns dicionários acho como o tal e também no google acho imagens de chinelos juntamente com pantufas quando procuro slippers. Uso mais "flip-flop"para chinelo, mas..

ailime
Thomas 7 60 288
Ailme, for "havaianas" you will hear many terms. "Flip-flops", "go-aheads", "zoris" (the word is Japanese, and the first sold in the USA were from Japan), etc. I would NOT call them slippers.

There are also many words for "cap". I use the generic "cap", others call them baseball caps (they are used by baseball players, of course), trucker's cap (drivers of 18-wheelers use them a lot), gimmes (as in "give me"), billed cap, etc.
ailime 1
Thomas,

Thanks for your reply! ;)

ailime
timphillips 10
HI guys
I agree with Thomas
flip flops sounds good for chinelos
Tim
In Australia we call havaianas as thongs. Also in every Australia Day we have a famous havaianas party on the beach with hips of havaianas floats!!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!