Como dizer "Passar, usar o fio dental" em inglês

EX:
Só um minuto que eu vou passar o fio dental nos dentes e escovar eles.
O meu dentista me ensinou o jeito certo de passar o fio dental entre os dentes.
Passar o fio dental nos dentes para tirar os restos de comida que estão entre os dentes.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 25
Passar/usar fio dental = to floss

Ex: The American Dental Association (ADA) website says to brush twice a day and floss once a day
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
23 127 1.7k
Outra opção: use dental floss

Exemplo de uso retirado do "Sites Google":

"Why is it important to use dental floss? [ = por que é importante usar (passar) o fio dental?]

Brushing our teeth removes food particles, plaque, and bacteria from all tooth surfaces, except in between the teeth. Unfortunately, our toothbrush can’t reach these areas that are highly susceptible to decay and periodontal (gum) disease.
Daily flossing is the best way to clean between the teeth and under the gumline. Flossing not only helps clean these spaces, it disrupts plaque colonies from building up, preventing damage to the gums, teeth, and bone."

Do Merriam-webster:

Floss (verb): to use dental floss to clean your teeth.

Bons estudos!