Como dizer "pessoa de família" em inglês

Boa noite pessoal! Bom, ainda pouco eu tava pensando em inglês(ou pelo menos tentando) e travei quando tava pensando "numa menina de família". Bom, moro no nordeste e não sei se no restante do Brasil se usa essa expressão... Mas pra quem não conhece, moça de familia, rapaz de familia... são aqueles pessoas bem comportadas que andam sempre na linha e coisa do tipo.
Bom, chega de enrrolada! Alguém sabe como dizer essas frases em inglês?

Janaina é uma moça de familia.

Eu sou um rapaz de família.

Um bom homem é um homem de família.

Nenhuma moça de família deve sair de casa depois das dez.

thanks in advance!

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Claudemir,

Sugiro usarmos 'family' como adjetivo neste caso.

Family person. [Pessoa de família.]
Family man. [Homem de família.]
Family woman. [Mulher de família.]

Francine Levinson, mother of three grown daughters and now a grandmother, is clearly a family woman. (Washington Post)

Boa sorte!
Daniel.S 1 2 7
Hi there!

Quiz- Are you a family person or a friends person? - Family Quizzes -

Are you a family person or a friends person? - Is your priority more towards your family members or your friends?
Flavia.lm 1 10 95
Obrigada pela sugestão, Daniel. Vou publicar em breve na seção de Perguntas e Respostas.
Valeu rapazeada!
Tava procurando termos relacionados no google ..e achei a tradução de uma série um tanto estranha:
family guy: uma família da pesada

http://pt.wikipedia.org/wiki/Family_Guyv

Eu traduziria como .. cara de família ou coisa do tipo... mas como estou apenas aprendendo, tenho que me conformar com algumas coisas.

valeu a todos.. e se tiverem algo a acrecentar .. let me know
Bom... falando nisso, como eu poderia dizer que eu sou "um cara de família" em inglês?
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!