Como dizer "Por qual motivo Ben convidou Andie?" em inglês

Como dizer "Por qual motivo Ben convidou Andie?" em inglês
O filme How lose a guy in ten days foi um filme que combinei com uma amiga de ver e fazermos uma a outra perguntas em ingles sobre o filme. E nesse filme Ben um dos personagens principais convida Andie para conhecer sua família que mora no outro lado da cidade devido a uma discussão que tiveram na terapia de casal. Baseado nessa cena eu queria perguntar a minha amiga por qual motivo Ben convidou Andie para conhecer sua família? E fiquei na dúvida se essa pergunta esta estruturada de forma correta "What happened for Ben to invite Andie for meet his family?"

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Também:

A. What's the reason why...?: Por qual motivo...?
B. For what reason...?: Por qual motivo...?
  • Por qual motivo Ben convidou Andie para conhecer sua família?
  • What's the reason why Ben invited Andie to meet his family?
  • For what reason did Ben invite Andie to meet his family?
Exemplos de publicações internacionais:
  • What's the reason why you pulled us over, officer?,” Ryan asks aloud, also announcing that he is recording the encounter. (denverpost.com - USA)
  • For what reason did you say your husband was dead? (dictionary - reverso)
Nota: Com a opção "what's the reason why...?" não é necessário o verbo auxiliar. Ao usar "for what reason...?", você precisa do auxiliar, no caso acima, "did".

Bons estudos.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 78
Sugestão:

Why did Ben ask Andie to meet his family?
Why has Ben asked Andie to meet his family?
4 36 579
Simplifique a frase, use WHY (para perguntas sobre a razão/motivo):

" Why did Ben invite Andie for meeting his family? "
6 49 1.3k
And there are other alternative ways.
To show surprise or that was an unexpected event you could ask "what got Ben to invite Andie to know/meet his family?" or "why in the earth Ben would want introduce Andie to his family, all of sudden?"
Or still in an indirect way: "I can´t figure out why Ben invited Andie to know his family, do you know what is the catch?"