Como dizer "Primeira, Segunda (Séries de Escola)" em inglês

Como dizer "Primeira, Segunda (Séries de Escola)" em inglês
Como dizer: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 séries (série de escola), 1 grau e 2 grau.

Sei que é serie e grade, mas especificando primeira, segunda. Como é?

Pois em determinados lugares sei que há até 12 grade.

Obrigada.
Editado pela última vez por Alessandro em 14 Mar 2018, 22:21.
Razão: Formatação do título

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
6 respostas
  Verificado por especialistas
7 60 288
Pre-school
Kindergarten

First grade
Second grade
Third grade
Fourth grade
Fifth grade
Sixth grade
Seventh grade
Eighth grade
Ninth grade (often called freshman year)
Tenth grade (often called sophomore year)
Eleventh grade (often called junior year)
Twelfth grade grade (often called senior year)
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Eu imaginei, porem da nona em diante eu nao entendo, pois no Brasil temos primeiro, segundo e terceiro ano do segundo grau e depois faculdade. Aonde se encaixa a twelfth?

Obrigada
3 17 182
O sistema brasileiro é de 11 anos: 8 do ensino fundamental, e 3 do ensino médio. O sistema americano (e canadense) é de doze anos (em geral), dividido frequentemente (varia, dependendo do estado ou província) em: elementary (1-8) e high school (9-12), sem contar os anos de jardim (que variam também, dependendo da jurisdição). O termo típico universitário é 4 anos, e de colégio técnico (community colleges) é 3 anos.

Nos EUA e Canadá, o sistema educacional é legislado e controlado pelos estados ou províncias, portanto as variações. (Por exemplo, até uns anos atrás, a província de Ontario tinha até um grau 13, e estudantes podiam ingressar em cursos superiores já com uns tantos créditos. Esse 13o. ano foi abolido nos anos 80. Um ano adicional de ensino médio dava aos diplomados das high schools de Ontario grande vantagem na competição por vagas superiores, e no mercado de trabalho, mas custava tb mais para o tesouro da província. A abolição foi puramente questão financeira.)

No Brasil o sistema é legislado uniformemente pelo governo federal, ainda que administrado em grande parte pelos estados (e municípios).
Meu caro Henry cunha, veja bem:

O sistema educacional brasileiro mudou em 2006. Faz tempo... A educação não é mais em 8 anos no fundamental e sim em 9. Portanto são 12 anos e não 11 como o amigo declarou. São de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Faça as contas 9 + 3 = 12. A lei que trouxe essa mudança é a 11.274 de 2006. No entanto as escolas tiveram até o ano de 2010 para se adequarem à nova lei, embora praticamente todas aderiram desde 2007. Observe: já estamos em 2013.

Então as séries/anos no Brasil são equivalente às "grades" americanas.
Apesar da mudança para 12 anos, o Brasil ainda tem um ano a menos. Isso porque nós não introduzimos um novo ano de estudo, mas simplesmente pegamos o último ano da Educação Infantil (o antigo Jardim III/Pré III, 'Kindergarten') e o nomeamos 'Primeiro Ano'. A 1ª Série virou 2º ano e assim consecutivamente.
Mas se considerarmos a questão da idade, no Brasil os alunos continuam terminando os estudos de 1º/2º Grau no ano em que completam 17 anos, enquanto nos EUA ou Canadá eles terminam no ano em que completam 18 anos.
Os sistemas não são 100% equivalentes.
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
A efeito de curiosidade, apenas fazendo um add aqui.

Berçário = Nursery (/ˈnɜː(r)s(ə)ri/)

Sds,
Carlos Saraiva
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!