Como dizer "QI (quem indica)" em inglês

anita 13
Hi, guys! I'd like to say sth like that in English:
"Ele conseguiu entrar naquela empresa porque ele tem quem indica - QI".
This QI, quem indica, is a joke we usually tell when sb without the proper qualifications gets a job or a promotion. Is there anything like that in English? Any similar expressions? If you know, please let me know, too.
Thank you!

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
6 respostas
dlr
He has connections
He has friends in high places
anita 13
Those sound nice! Thanks!
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Anita,

Complementando:

Está expressão "Quem indica" é mais recente do que "pistolão" e "peixada", que são a mesma coisa. Esse assunto já foi tratado aqui, e o termo é "contact".

He only managed to get a job in that company through a contact.

Então: Conseguir algo por ter quem indica, pistolão, conseguir na peixada: Get something through a contact

Bons estudos.
anita 13
Wow, Donay, as expressões "pistolão" e "peixada" são totalmente estranhas para mim! Eu não as teria associado com o que eu conheço como "ter QI". Obrigada pela dica!!!
Ter as costas quentes / QI / Pistolão etc também pode ser "powerful backing"

You need powerful backing to get a good job in that department.
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
Insider

WORKPLACE, FINANCE someone who is in a high position in a company, or someone who owns ten or more percent of shares in a company:

A company insider
This form needs to be filled out by any newly appointed corporate insider.

https://dictionary.cambridge.org/dictio ... sh/insider
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!