Como dizer "Qual curso você fez na faculdade?" em inglês

Como dizer "Qual curso você fez na faculdade?" em inglês
Por maias simples que seja essa pergunta e de outras formas eu não consigo traduzir uma maneira natural em inglês de traduzir essa simples pergunta e outras formas também.

Exemplos:
  • Qual curso você fez na faculdade?
  • Que matéria você tá fazendo na universidade?
  • Qual curso você se formou na faculdade?
  • Qual matéria ele está se formando?
  • Qual curso você pretende cursar/estudar na universidade de São Paulo?
Quero saber as formas mais naturais de traduzi-las para o inglês.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
24 105 397
Concordo com você, back. É importante notar, contudo, que ambos sistemas diferem em escala considerável, e que determinados conceitos (como o de "curso") não possuem equivalentes exatos em ambas línguas.

Quando falamos de cursos de faculdade no Brasil, normalmente referimo-nos a um conjunto pre-estabelecido de disciplinas, que compõe uma grade curricular e levam à graduação em ensino superior.

Tomando como exemplo o sistema norte-americano, um curso seria melhor denominado como um program. Um program é um conjunto de "cadeiras" que um estudante realiza, e fazem parte do processo de obtenção do título de graduação - um undergraduate degree, de forma genérica. Uma cadeira, ou disciplina, é normalmente chamada de course ou class.

É relativamente comum, contudo, que alguns estudantes americanos iniciem a faculdade sem nem sequer saber em que querem se formar. Neste caso, eles normalmente se increvem para as cadeiras obrigatórias, informalmente chamadas de Gen. Eds. (general education courses ou general education classes). "Gen. Eds." são degree requirements - "cadeiras" de matemática, ciência, inglês, etc. sem relação com o campo de formação principal (major) mas que constituem requisitos obrigatórios para a graduação. Alguns estudantes aproveitam este período - que pode ocupar quase metade de um bachelor's degree program (bacharelado), por exemplo - para considerar qual major irão declarar. Em adição a Gen. Eds.elective courses, ou electives, que são cadeiras muitas vezes de livre escolha, algumas vezes obrigatórias para um major, ou cadeiras opcionais. Major courses ou major classes são as disciplinas que contam como requisitos para o major propriamente dito - que é o campo de estudos cuja finalização qualifica o estudante para a obtenção de um undergraduate degree. Há, naturalmente, minor courses, cadeiras que contam para o minor - uma espécie de especialização secundária. Claro que a especialização não deve ser confundida com a pós-graduação, que neste caso seria parte do graduate school.

De modo geral, general education courses, elective courses, minor courses e major courses compõe um program - conjunto de courses ("matérias" ou "cadeiras") que tornam o estudante elegível à obtenção de um degree. Um degree é um título genérico que identifica a área geral em que um estudante se formou. Major seria a área em que o estudante se especializou durante o processo. "I have a degree in business administration with a major in marketing" é uma frase possível. Alguns estudantes vão mais a fundo e obtém degrees com double majors ou até mesmo triple majors - degrees com duas ou três especializações. Haja fôlego para tanto estudo!

"What are you getting a degree in" ou "what degree are you pursuing" são formas alternativas e mais genéricas de se perguntar em que alguém está se formando.

"What's your major" - como sugerido pelo colega - é uma maneira extremamente comum de se perguntar o que alguém faz na faculdade, já que, para todos os efeitos, representa o principal campo de estudos da pessoa. É possível que esta pergunta seja um equivalente cultural de "você faz faculdade de quê?", mesmo que possa não ser um equivalente técnico. Outras frases:

What classes / courses are you taking in college?
Que matérias você está fazendo na faculdade?

What's your degree in?
Em que você se formou?

What did you major in?
Em que (área específica) você se formou?

Are you in college? What degree are you pursuing? Have you picked a major yet? Have you declared your major yet? Did you go in undecided (have you entered college without deciding on a major)?

Bons estudos.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
No AmE, temos estas possibilidades:

What did you major in?
What’s your major?
What are you majoring in at college?
What do you intend to major in at the University of São Paulo?