Como dizer "Quando estiver faltando 1 (um) mês" em inglês

Como dizer "Quando estiver faltando 1 (um) mês" em inglês
2 16
Vejam a frase abaixo:

Não estou procurando trabalho porque ainda estou recebendo meu seguro de desemprego, então quando estiver faltando 1 mês para acabar o seguro eu vou começar a procurar um novo trabalho com registro na carteira.

Qual a melhor forma de dizer "quando estiver faltando X meses/horas etc?

Seria "...when there's a month leff to expire the..."

Valeus

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Daniel, a sua pergunta é muito boa.

Uma das possibilidades de se expressar essa ideia "quando estiver faltando (tempo) para..." é com o chunk of language "when there's (just)...to go until..".
  • Quando estiver faltando 1 mês para acabar o seguro eu vou começar a procurar um novo trabalho.
  • When there's just one month to go until my unemployment benefit runs out, I'll start looking for a new job.
É possível ainda o uso de "left to go...", como em "When there's just one month left to go until my unemployment benefit runs out, I'll start looking for a new job." Não há mudança no significado.

Bons estudos.