Como dizer "Quanto mais eu rezo, mais..." em inglês

Como dizer em inglês "Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece."
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 48450 21 73 1125
Sugestão:

"- Problems keep coming up, no matter what I do."
Então soaria artificial ou seria errado " the more I pray, more ghost appears" ?
Avatar do usuário Cinnamon 15015 14 41 337
Não devemos traduzir literalmente Camila, em especial idioms (expressões), sayings (ditados populares), proverbs...

A estrutura dos tipos de palavras acima mencionados têm raízes profundas na história, tradição e costumes de um povo.
Procure aprender a versão na língua alvo, no caso o inglês. O detalhe é que, por vezes, não existe algo similar àquilo que buscamos em termos de tradução.

Espero ter ajudado.
Obrigada. Reconheço que fico muito presa no "pé da letra" e que na verdade existe mesmo muita coisa por traz de um idioma seja ele qual for.
Avatar do usuário Ricardo F. Bernardi 9140 15 168
Quanto mais eu rezo, pior fica.
>> Problems keep coming up, no matter what I do.
>> The more I pray, the worse it gets.

Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.
>> The more I pray, the more appears haunt me.
>> The more I pray, the more haunting I appear.

As duas frases possuem a mesma conotação, porém a singela diferença está naquilo que interpretamos como pior ou assombração. A primeira frase possui um contexto genérico enquanto que a segunda fica atrelada a dois significados distintos, o que pode ser alguma associação a fantasmas ou sinistros ou a alguma coisa repetida que leve a um sofrimento ou ansiedade.

Ver significado do verbo to haunt:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/haunt

Leave Your Ghosts Behind.
>> Deixe seus Fantasmas para Trás.
Significado: abandonar ou esquecer um passado problemático, cheio de traumas.

https://taradente.bandcamp.com/album/leave-your-ghosts-behind

Quanto mais eu rezo, mais fantasmas (do passado) aparecem.
>> Ghosts keep coming up, no matter what I do.
>> The more I pray, the more ghosts appear.